sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Imagem negativa



Para quem não entendeu; o símbolo na jaqueta é do (atualmente polêmico) jogo "Assassin's Creed"

Sei que o assunto não é novo (já é muito antigo e vai desde o surgimento dos videogames), mas não posso deixar de expressar minha tristeza em relação a pensamentos em que "jogos são o maior culpado pelo índice de violência entre as crianças".
É muito mais fácil e prático colocar a culpa nos outros ao invés de, de repente, pais ausentes, como por exemplo.

Aqui em casa (moro com meus pais) eu tenho uma caçula de 11 ano que também gosta de jogar. Porém meus pais levam a sério a faixa etária que consta nas caixinhas dos jogos (as quais estão lá por um motivo) e, apesar dela ter uma infância difícil (sofre bulling na escola) ela sabe que pode contar com jogos como o Minecraft, que a fazem esquecer dos problemas.


Eu sou súper fã da série do "Assassin's Creed" e o que o repórter da Record falou não tem absolutamente NADA a ver com o jogo. O objetivo não é sair por aí feito um maluco matando todo mundo.

Mas vou deixar que o vídeo a seguir consiga explicar melhor o assunto, se não vou passar a noite toda escrevendo sobre este assunto.



E só para constar; tem uma palestra show de bola de uma moça da Universidade de Harvard (se não me falha a memória) que fala sobre os benefícios de se jogar videogame.


Assassin's Creed © Ubisoft

Um comentário:

  1. Muito bom =)

    Sem comentários a mídia brasileira ultimamente. Isso mostra o quão desesperado por conteúdo parecem estar... =P

    Btw, a Ubisoft fez uma cartinha aberta no Facebook que achei deveras legal.

    https://www.facebook.com/ubisoft.brasil/posts/622773647743514

    ResponderExcluir